sexta-feira, 26 de março de 2010

O maior aquário do mundo.


O Aquário da Geórgia, localizado em Atlanta,  é anunciado como o maior aquário do mundo "com mais de 8,1 milhões de litros E.U. (31.000 m³) água e habitação de mais de 100.000 animais de 500 espécies diferentes. O aquário tem espécimes notáveis,como quatro tubarões-baleia jovens, três baleias beluga e duas raias.


Financiado principalmente por uma doação de US $ 250 milhões de Home Depot co-founder Bernie Marcus, o aquário foi construído em um acre 20 . Marcus creditou seu jantar de aniversário de 60 anos no Monterey Bay Aquarium, em 1990, como uma das inspirações para seu desejo de construir um aquário em Atlanta.



Em novembro de 2001, Bernard Marcus anunciou sua idéia de construir um aquário de presente para Atlanta,  que incentive tanto a educação e o crescimento econômico. Marcus e sua esposa visitaram  56 aquários de 13 países para a investigação e concepção de uma estrutura e, finalmente, doou 250 milhões dólares para a construção do aquário da Geórgia. Um adicional de US $ 40 milhões de dólares em contribuições financeiras foi doado por grandes corporações, incluindo a Coca-Cola Company, Turner Broadcasting, Home Depot, UPS, AirTran Airways, BellSouth, Georgia Pacific, Time Warner, SunTrust e Southern Company. As doações das empresas permitiram que o aquário  abrisse livre de dívidas.








14yf5.jpg

15is6.jpg








O lugar é incrível,e rende fotos lindas não?!

5 comentários:

Unknown disse...

Muito Lindo amei!!!
quem um dia conhecer...hehehe
bjoss....Capivara

Unknown disse...

kkkkkkkkkkkkkkkk
To falando que excesso de intimidade é fóda.kkk
Beijos capivara do Amazonas.kkkkkkkkk

Unknown disse...

Amigaaaaaa
vem fazer cia pra mim
skype - me kkkkkkkkkkk
sem nada pra fazer..kkkkk
há...lembrei de vc ontem..kkkk

Gab Irala disse...

Vontade de entrar lá e ficar viajando vendo os peixinhos *--*
Adorei!
1beijo, to seguindo! (:

Unknown disse...

Gab.Que bom que gostou,seja muito bem vinda viu!!!
;)