Conheça 10 métodos de torturas usados na idade média.
10ª-O touro de Bronze.
Este dispositivo foi concebido na Grécia por Perillos de Atenas. Ele foi um dos fundadores de bronze e moldou a forma de um touro oco com uma porta ao lado. A pessoa condenada era fechada no touro. O fogo era aceso em baixo do touro,levando o condenado a morrer assado.Ele foi feito com alguns tubos porque quando a pessoa gritasse soaria como foi o touro furioso.
9ª- A roda da tartura.
Esta roda de tortura foi usada para matar criminosos de uma forma muito lenta. Este dispositivo foi uma grande roda de carroça. O criminoso seria ligada à roda, onde o Justiceiro ia continuar a usar um martelo para quebrar os ossos do condenado. Depois de terminado, eles eram deixados para morrer ou até serem comidos por pássaros.
8ª-O Rack.
Este dispositivo é um retângulo oblongo com uma moldura de madeira. Era levantada a partir do solo com um rolo em uma extremidade ou em ambas . Uma extremidade tinha uma barra fixa, em que os pés eram fixadas nela, e do outro lado havia uma barra móvel, onde as mãos eram presas a ela. Ele tinha uma alavanca que eram usadas conforme o interrogatório progredia. Era um sistema de alavanca e polia que esticava os membros do condenado até a deslocar, e em seguida, separa-los. Eventualmente, as fibras musculares, ligamentos e cartilagens romperia separando os membros do corpo do condenado.
7ª- Cadeira de Judas.
Este dispositivo de tortura é um assento em forma de pirâmide. A vítima é colocada em cima dele, com o ponta inserido em seu ânus , então eles estão muito devagar baixavam a pessoa. O condenado geralmente nu, era exposto afim de adicionar mais humilhação. Este dispositivo foi pensada para esticar o orifício ou lentamente empalar a pessoa. O alongamento do orifício causaria dor e hemorragia, o que acabaria por causar a morte.
6ª-A gaiola.
Este dispositivo foi utilizado na Idade Média. O condenado seria colocado no caixão de metal e deixados lá por uma quantidade de tempo determinado. Dependendo do crime, a pessoa poderia ser deixado lá para morrer, enquanto que os animais comiam sua carne, ou poderiam ser colocados em exposição pública, o que causaria a sua morte. As pessoas que passavam pelo caixão atiravam pedras ou espetavam com os objetos até que eles finalmente morressem.
5ª-O armário de ferro.
Este armário de ferro com uma frente articulada foi feito para ser um gabinete de altura vertical que caberia um ser humano. Teria pequenas aberturas,por onde o interrogador torturaria o condenado . Eles usavam facas, lanças ou qualquer objeto que pudesse feri-los,levando-os a morte.
4ª- A prensa.
O propósito desse dispositivo era fazer os joelhos de uma pessoa inútil. Foi utilizado principalmente durante o período de tempo da Inquisição. Este dispositivo foi facetada com pontas, de três a vinte delas, e, dependendo do crime cometido, dependia do número utilizado.Ele tinha uma alça que o torturador iria usar para fechar o dispositivo. As pontas que mutilam a pele e começa a esmagar o joelho. Eles também poderiam usar o dispositivo em cotovelos, braços e pernas. Houve até casos que iriam aquecer o dispositivo para causar o máximo de dor.
3ª- O garfo.
Este dispositivo foi utilizado durante a Inquisição espanhola. Tem dois garfos em lados opostos de uma haste de metal. Um dos garfos seria colocado sob o queixo, perfurando a pele, e a outra perfuraria a carne na parte superior do tórax. O objetivo não era matar, mas tornava impossível falar ou movimentar o pescoço . Quando estivessem usando este dispositivo as mãos da pessoa seria amarradas atrás das costas, para que eles não retirassem o objeto. Prejudicaria o pescoço da pessoa e, muitas vezes, infectaria com várias doenças.
2ª-A serra.
Este método foi utilizado para torturar e matar a pessoa condenada, que eram tipicamente acusadas de bruxaria, adultério, assassinato, blasfêmia, ou roubo. O acusado era pendurado de cabeça para baixo o que retardava a perda de sangue. Este tipo de tortura podia durar várias horas. Algumas das vítimas seriam cortadas pela metade, enquanto alguns só seriam cortar até seu abdômen a fim de prolongar a dor e a atrasar a morte da pessoa.
1ª- Os esmagadores.
Isso foi usado para obter uma confissão de agressores. Os dedos da pessoa eram colocados no aparelho e esmagado pelo torturador girando a alça do top. Ela podia durar muito tempo e era muito doloroso.Eles até fizeram versões maiores deste dispositivo usado para esmagar os pés, joelhos, cotovelos e até mesmo cabeças.
Nenhum comentário:
Postar um comentário