sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Top 10 lagos espetaculares.

Depois de muito tempo sem um top 10,hoje temos lagos maravilhosos espalhados pelo mundo.






Lagos de Plitvice na Croácia



Estamos perante uma das jóias naturais da Croácia, declarada como Património da UNESCO em 1979. Trata-se de um Parque Nacional que se estende por 20000 hectares de bosques e de lagos, no coração dos Balcãs. Cascatas, lagos, abundante vegetação, abundância de aves e de ursos entre a sua fauna, este parque é uma das jóias naturais do país.

Os lagos dividem-se em dois grandes grupos, os lagos superiores e os lagos inferiores. Desde 1949 que este conjunto natural tem a designação de Parque Nacional e, desde 1979, de Património da Humanidade, pela UNESCO.

Há zonas que podem ser visitadas no Verão, outras no Inverno, e, no geral, não há lugares inacessíveis. Os únicos problemas são a abundante e frondosa vegetação na Primavera, e a neve a algumas cotas no Inverno, mas nem uma coisa nem a outra constituem um impedimento para a visita a esta jóia da Natureza, em pleno coração croata. 





Laguna Colorada na Bolívia







A Laguna Colorada é uma das mais belas das lagunas andinas. Situada no sul da Bolívia, próximo à divisa do Chile, fica no Parque Nacional de Fauna Andina Eduardo Avaroa, sustentando uma beleza incomparável. Quem puder ver um por do sol na Laguna Colorada saberá instantaneamente que está vivenciando um momento mágico de sua vida, pois a Natureza ali reflete abundantemente toda sua glória e todo o seu esplendor, de tal forma que os olhos enchem-se de luz e a mente fica desnorteada, diante de tanta beleza, atordoada por uma água de azul profundo, recheada de flamingos cor-de-rosa, estampanda contra um fundo de terra clara, volteada por vulcões e picos nevados: um quadro impressionante onde nos rendemos completamente à emoção do momento.






 Mar Morto, na Jordânia e Israel






Localizado na foz do rio Jordão, ao norte, o lago faz fronteira com Israel, ao oeste e Jordânia, ao leste. O Mar Morto recebe abundante quantidade de água doce vinda do leste, mas o calor extremo e a baixíssima umidade da região acabam por evaporá-la, tornando-o sempre salgado.
A grande quantidade de sal permite a fácil flutuação. Alguns acreditam que sua água tenha propriedades medicinais, o que fez surgir em sua orla uma grande quantidade de balneários voltados à saúde.
Por outro lado o sal em abundância também elimina as espécies animais e vegetais. Os peixes que ali chegam vindos do rio Jordão não sobrevivem.
O Mar morto tem 80 km de comprimento e 18 km de largura e é cercado por terreno rochoso e estéril. Penhascos inclinados erguem-se tantos nas margens orientais como ocidentais




Lago Manchado no Canadá







O lago kliluk, está situado em Osoyoos (Canadá), e contém uma das mais elevadas concentrações de minerais no mundo, principalmente sais magnésio, cálcio e sulfato de sódio, além de oito outros minerais em menor proporção que a prata e o titânio.Os índios nativos  do vale Okanagan usavam as águas do lago para aliviar a dor do seu povo, sendo para eles um lago sagrado.




Lago Titicaca, na Bolívia e no Peru












Lago Titicaca, com cerca de 8300 km² e situando-se a 3821m acima do nível do mar, é olago comercialmente navegável mais alto do mundo e o segundo em extensão da América Latina, superado apenas pelo Lago de Maracaibo, na Venezuela.[1]
Localizado no altiplano dos Andes, na fronteira do Peru e da Bolívia, tem uma profundidade média de 140 a 180 m, e uma profundidade máxima de 280 m.
Mais de 25 rios desaguam no lago Titicaca, e o lago tem 41 ilhas, algumas densamente povoadas.


Pitch Lake em Trinidad


Pitch Lake é um depósito natural de asfalto, localizado em La Brea no sudoeste da ilha de Trinidad. O lago cobre cerca de 40 hectares e possui profundidade máxima de 80 metros.


Vale Jiuzhaigou

O vale ocupa mais de 72.000 hectares na parte norte da província de Sichuan, e lá há uma variedade de ecossistemas de florestas bem diversos. As montanhas à sua volta alcançam uma altura de mais de 4.800 metros. As suas soberbas paisagens são especialmente interessantes pelos seus cársticos cónicos e estreitos e cachoeiras espectaculares. Cerca de 140 espécies de pássaros habitam o vale, como várias plantas e espécies animais em extinção, inclusive o panda gigante e o takin de Sichuan.

Lago Nakuru
Lago Nakuru situa-se no Quénia, na parte sudoeste do país ao sul da cidade Nakuru . Faz parte Parque Nacional Lago Nakuru . Lago Nakuru é um lago alcalino superficial. Ocupa uma área de 50 km2. Embora dependendo da estação. Na estação seca, reduziu o volume do lago a 5 km2. O lago é uma grande quantidade de algas. Estes, combinados com um empate raso em um grande número de flamingos. Aqueles que você pode realmente ver as milhares de pessoas. O lago também vivem rinocerontes preto e branco .


Lagoas Kelimutu
Os três lagos que coroam a cratera do vulcão Kelimutu, famoso pela mudança de cor de suas águas, são um enclave espiritual ancestral da ilha indonésia de Flores e também um de seus principais apelos turísticos. Pouco antes do amanhecer, grupos de turistas estrangeiros e locais sobem, ainda na penumbra, os 1.639 metros do Kelimutu para assistir ao nascer do sol, do alto de seu cume e contemplar a vista para as três lagoas.
Do mirante se pode contemplar, a oeste, o Tiwu Ata Mbupu (Lago dos Anciãos), de 245 mil metros cúbicos de capacidade, que atualmente apresenta uma azul tão escuro que, pouco antes do amanhecer, aparenta ser quase negro.


Lago de ebulição em Dominica

Ebulição Lago é um lago, na ilha Dominica . Ele está localizado no Parque Nacional Morne Trois Pitons National Park , que desde 1997 está incluída no Património Mundial da UNESCO , cerca de 10 km da capital Roseau . É realmente uma grande banheira térmica, que tem um diâmetro de 60 m.





Todos lugares incríveis espalhados pelo mundo.

5 comentários:

Anônimo disse...

Interessante esse lago manchado, legal mesmo!! ;)

http://trtools.com.br/m/?trt=davioliveiiraa

Anônimo disse...

tem perto de bonito/MS um lago que nao tem fundo, nunca conseguiram medir o fundo do lago, enviaram até equipamento robotico e nao obtiveram sucesso.

Unknown disse...

Claro que tem... sempre tem, inclusive o corrego q tem ali perto da rodovia tbm não tem fundo, mó tenso

BomBlog News disse...

Imagens incriveis Eli, maravilha de post. As imagens podem ser usadas como wallpaper que fica muito bom.Parabéns.

Anônimo disse...

to primeiro e o verdadeiro jardim do edem