sábado, 27 de março de 2010

As 3 cervejas mais caras do mundo.

Esta encabeça a lista das cervejas mais caras do mundo, custando cerca de £ 500 (equivalente a cerca de US $ 1.000) por garrafa. Só pode ser encontrado em um bar chamado Bierdrome em Londres.






Esta cerveja é fabricada pela Boston Beer Company utilizando o nome da marca de Utopias Samuel Adam's, em homenagem a um dos fundadores do E.U.A.. Este vem em segundo lugar na lista das cervejas mais caras do mundo, que custa cerca de US $ 100 por frasco de oz (24) , vendidas em garrafas de cobre que se assemelha a chaleiras  que são usados por fabricantes de cerveja por centenas de anos.
O teor alcoólico é de 25%, o que torna a cerveja mais forte do mundo (listada no Guinness Book of Records). O processo de fazer esta bebida pode levar até 12 anos, dando-lhe os sabores únicos e ricos. Diz-se que a produção foi limitada a 8.000 garrafas por ano.


A receita desta cerveja é preparada de acordo com a receita e o método de fabricação que foi descoberto por uma equipe de arqueólogos da Universidade de Cambridge  no Templo da rainha Nefertiti  no Egito. A cervejaria encontrado no canto do templo,  acredita-se  ter sido construída pelo Rei Akhenaton, que é o pai do Rei Tutancâmon. Este é também o lugar onde o rei Akhenaton e a rainha Nefertiti viviam.A garrafa custa Us$ 52 dólares e tem uma fabricação limitada também.


Nenhum comentário: