segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Os aeroportos mais perigosos do mundo.

Eu estava vendo algumas coisas no Yahoo,quando encontrei estes aeroportos muito doidos.Como achei bem bonitos e interessantes,é claro que vou dividir com vocês.




Matekane Airstrip
Matekane Air Strip, Lesoto - A pista de pouso de Matekane, na África, é conhecida como a mais assustadora do mundo. Ela tem 400 metros de comprimento e termina em um precipício de 600 metros de altura. Lesoto é um pequeno país dominado por montanhas e tem poucos espaços planos para aterrissagens e decolagens. O aeroporto é utilizado, principalmente, por instituições filantrópicas que atuam na região.




Saba Airport
Saba, Antilhas holandesas - O Aeroporto Juancho E. Yrausquin fica na pequena ilha caribenha de Saba, nas Antilhas Holandesas. A pista tem apenas 400 metros de comprimento e está situada sobre uma ponta rochosa cercada por falésias e pelo mar. Somentes aviões de pequeno porte, que transportam no máximo 20 pessoas, podem aterrissar neste aeroporto.






Sea Ice Runway
Sea Ice Runway, Antártida - A pista de gelo da base Mc Murdo fica localizada na ponta sul da ilha de Ross. Ela é usada somente na estação da primavera. Durante o inverno, quando o clima impede os voos, e o verão, quando o gelo derrete, os pilotos usam outras pistas próximas. 






Aeroporto de Svalbard

Aeroporto de Svalbard

Aeroporto de Svalbard, Noruega – O aeroporto comercial localizado mais ao norte do planeta fica no arquipélago de Svalbard e tem voos diários desde Oslo e Tromse.






Paro Airport

Aeroporto de Paro, Butão – Apenas oito pilotos estão autorizados a pousar na pista do aeroporto de Paro, fincado entre as montanhas do Himalaia.






Aeroporto de Courchevel, França

Aeroporto de Courchevel, França – Para chegar a uma das estações mais badaladas dos Alpes franceses, Courchevel, é necessário aterrissar em um dos aeroportos mais perigosos. A pista do aeroporto de Courchevel tem 520 metros de extensão e fica encravada nas montanhas nevadas da região. O pouso é, no mínimo, assustador. 






Aeroporto de Barra
Aeroporto de Barra

Aeroporto de Barra, Escócia – O aeroporto de Barra, localizado na praia de Traigh Mhor , é o único do mundo a usar a praia como pista de pouso e decolagem. Três pistas são marcadas por estacas de madeira em suas extremidades. Além das condições meteorológicas, os voos também são programados de acordo com a maré. 












São no mínimo muito bonitos.E pra quem quer ver a matéria original,é só ir ali no YAHOO 

Nenhum comentário: