segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Anel de Claddagh

Vocês já ouviram falar do anel de Claddagh?É para as mulheres apaixonadas e os homens que querem marcar muitos pontos com suas amadas.
Eu descobri o anel por acaso,lendo o livro Segredos Perigosos, e fiquei curiosa e fui pesquisar a história.













Um homem de Galway chamado Richard Joyce que emigrou às Índias Orientais para trabalhar com a esperança de se casar com sua amada a seu regresso. No entanto, o barco foi capturado e Joyce foi vendido como escravo a um ourívere muçulmano de Argélia, onde aprendeu este oficio. Quando Guilherme III subiu ao trono, solicitou aos muçulmanos a libertação de todos os prisioneiros britânicos. Em consequência, Richard Joyce ficou em liberdade depois de 14 anos de cativeiro. O joalheiro tinha adquirido tal respeito por Richard que lhe ofereceu a metade de sua fortuna e a sua filha em casal se ficava com ele, mas renunciou e voltou a seu lar para se casar com sua amada.
Durante todo esse tempo não esqueceu a sua noiva, e desenhou um anel como símbolo de seu amor por ela. O Claddagh caracteriza-se pela simbologia que leva implícita: Duas mãos que rodeiam um coração, complementado com uma coroa consiste é a expressão do amor verdadeiro ou da amizade eterna. O coração simboliza o amor, as mãos a amizade e a coroa a lealdade e fidelidade.
Diz a lenda que ao entregar o anel a amada ele disse:Com minhas mãos,lhe entrego meu coração coroado com meu amor.



Agora me diz:Tem coisa mais romântica que isto?

4 comentários:

Natália Medeiros disse...

Olá!

Gostei muito do seu blog... nas minhas férias tenho sido uma curiosa e desocupada! Amo a tradição Irlandesa.. pretendo me casar, usar este anel Claddagh e passar a lua de mel na Irlanda! Olha que romântico... Custa nada sonhar né?! kkkkkk

Unknown disse...

Naty,muito romântico!!!
Este ano faço 10 anos de casada,e escolhi o anel como meu presente também.É um símbolo maravilhoso não é?!
Que bom que gostou do blog,venha mais vezes viu!!!
Bjos

Sara disse...

Uma pergunta so mulheres usam esse anel?

Unknown disse...

Sara...
O anel de Claddagh foi feito especialmente para uma mulher.


Mas,se os homens quiserem usar,é uma questão de gosto...
Acho que ficaria muito bacana um casal usando um Claddagh ,mas daria um sem pedras para ele.
:)